O Fogão estreou com empate na Copa Libertadores: Aurora 1 x 1 Botafogo.
Jogando na noite desta quarta-feira (21), no estádio Félix Caprilles, em Cochabamba, o Alvinegro carioca ficou no 1 x 1, com o estreante Aurora, da Bolívia.
Com esse resultado, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (28), sem vantagem no placar, ou seja: em condições de igualdade.
Aquele que vencer, leva a vaga na rodada 3 da fase preliminar da competição.
Como não existe mais vantagem de gols marcados na casa do adversário, um novo empate por qualquer placar, levará a decisão para os pênaltis.
O jogo
A partida foi repleta de emoções, com o “Fogão” marcando primeiro ainda na etapa inicial; Com Tiquinho Soares perdendo um pênalti e com a equipe boliviana empatando no finalzinho.
O jogo começou lá e cá, com as duas equipes se arrriscando no ataque.
Debutando na Libertadores, o time boliviano surpreendeu diversas vezes a defesa botafoguense com ataques rápidos e com as repetidas tentativas do atacante Reinoso.
E foi num desses ataques que o Botafogo quase abriu o placar aos 19 minutos: Vitor Santos avançou pela esquerda, invadiu a área, mas perdeu o tempo do chute.
Ao tentar um escanteio, a bola bateu na mão do jogador adversário: pênalti, que Tiquinho Soares bateu para a defesa do goleiro Akologo.
Sete minutos depois, uma bola levantada na área e o gol de Júnior Santos, aos 27 minutos: 1 x 0 Botafogo.
As duas equipes ainda criaram boas chances, numa delas Vitor Santos mandou a bola na trave depois de uma saida errada da defesa boliviana.
Em outra, Gattito Fernandez salvou o fogão, após chute forte de fora da área.
O Botafogo parecia ter se adaptado bem à altitude, mas alguns jogadores acabaram sentindo.
O atacante Janderson, que entrou no segundo-tempo, sentiu falta de ar e teve de deixar o campo.
Es foi numa dessas que os bolivianos chegaram ao empate, num avanço pela meia direita, Dario Torrico chutou cruzado empatando a partida da Libertadores: Aurora 1 x 1 Botafogo.
Jogo de volta
Botafogo e Aurora fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira (28), às 21:30h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, em Niterói.
¡Las manos salvadoras 🙌! David Akologo le contuvo un penal a Tiquinho Soares para mantener con vida a @CDAuroraOficial 🇧🇴 en la CONMEBOL #Libertadores 🏆.#GloriaEterna pic.twitter.com/JEl5SSLukh
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) February 22, 2024
Libertadores: Aurora 1 x 1 Botafogo