Libertadores Feminina: Quartas-de-final já tem seis classificados

Palmeiras x Indep Del Valle Feminino

Definidos os seis primeiros classificados para as quartas-de-final da Copa Libertadores Feminina 2022.

Com uma chuva de gols a cada rodada, a competição, que está sendo disputada no Equador, vem demonstrando ano após ano, a evolução cada vez maior da modalidade.

Além disso, o futebol feminino vem apresentando cada vez mais presença de público os estádios.

Deportivo Cali, Boca Juniors, Ferroviária, Universidad de Chile, Palmeiras e América de Cali já garantiram vagas na próxima-fase.

Mas as duas últimas vagas ainda estão por definir e os classificados serão conhecidos na última rodada da primeira-fase, que se encerra nesta quinta-feira.

Libertadores Feminina: Quartas-de-final todos os grupos e participantes

Disputa pelas vagas no mata-mata

Enquanto Palmeiras e Ferroviária estão tranquilas na competição, o Corinthians, por sua vez, ainda luta pela classificação.

Confira como está a situação das equipes na competição, e o que cada brasileiro terá de fazer na última rodada da fase de grupos:

Corinthians

Atual tri-campeão, o Corithians é forte candidato a ocupar a segunda vaga do grupo-“A”, uma vez que a primeira delas, ficou com as meninas do Deportivo Cali.

Nos dois primeiros jogos que disputou, o Timão perdeu para o Deportivo Cali por 2 x 1, na estréia, e goleou o Always Ready, por 5 x 0, na rodada seguinte.

Por isso, quem lidera o grupo é o time de Cáli, que somou 6 pontos ganhos, com duas vitórias em dois jogos.

Na rodada final, a equipe colombiana deverá garantir a primeira colocação, pois enfrenta o lanterna Always Ready, que ainda não pontuou.

Corinthians e Olímpia estão empatados com três pontos, mas a equipe brasileira supera as paraguaias pelo saldo de gols: 4 contra 1.

Por tanto, uma vitória ou até mesmo um empate diante do Olímpia amanhã, às 19:15, no estádio Chillogallo, coloca a equipe na fase de mata-mata.

Ferroviária se classifica para as quartas-de-final da Libertadores Feminina
Ferroviária garante vaga antecipada nas quartas-de-final da Libertadores

Ferroviária

Já classificadas para as quartas-de-final, as Guerreiras Grenás enfrentam o Boca Juniors, também nesta quarta-feira, às 17:00h, em Quito.

Este será o principal confronto do Grupo-“B”, uma vez que as duas equipes, empatadas com seis pontos, já garantiram vaga e vão disputar a liderança do grupo.

Club Ñañas e Defensor Sporting não pontuaram e fazem a outra partida da chave, também às 17:00h, apenas para cumprimento de tabela.

Palmeiras

O Palmeiras garantiu sua classificação para os mata-matas da Libertadores Feminina, goleando o Independiente Del Valle, por 7 x 0, a noite passada, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

Os destaques da partida foram Andressa e Bruna Calderan, que marcaram duas vezes cada.

Além disso, o Verdão chegou a seis pontos ganhos e um saldo de 10 gols em dois jogos, podendo garantir a liderança do grupo-“C”, na quinta-feira.

Isto porque, o Palmeiras enfrentará a Universidad de Chile, também classificada, com seis pontos.

Palmeiras e Universidad de Chile, nesta quinta-feira, começa às 19:15h.

No mesmo horário, estarão jogando Sportivo Limpeño e Independiente Del Valle, lanternas do grupo, apenas para cumprimento de tabela.

Libertadores feminina quartas-de-final com 2 colombianas

Outro time colombiano que vem fazendo bonito na LibertadoresFEM é o América de Cali, que goleou o Deportivo Lara por 8 x 0, a noite passada.

Com o resultado, a equipe vermelha se juntou às verdes do Deportivo Cali nas quartas-de-final, com 6 pontos ganhos.

A outra vaga do grupo-“D”, está entre Alianza de Lima e Santiago Morning, no Chile.

Na quinta-feira, o Alianza, terceiro colocado com um ponto ganho enfrenta o América, precisando vencer para chegar a quatro pontos.

Mas além de vencer o líder do grupo, o time peruano terá de torcer por uma derrota do Santiago Morning, vice-líder com 3 pontos, diante do Deportivo Lara, que está em último lugar.

Confrontos das quartas-de-final

Se a fase de grupos da Libertadores Feminina terminasse hoje, Corinthians e Ferroviária teriam pela frente verdadeiras “pedreiras” no seu caminho.

O Corinthians estaria classificado em segundo lugar no Grupo-“A”, e enfrentaria o Boca Juniores.

Isto porquê, o regulamento da competição prevê confronto entre o primeiro segundo colocado do Grupo-“A” contra o primeiro do “B”, na fase seguinte.

Já a Ferroviária teria pela frente o Deportivo Cáli (1 do A x 2 do B).

O Palmeiras, por sua vez, teria um confronto mais brando.

Primeiro colocado do Grupo-“C”, pegaria hoje, o Santiago Morning, segundo colocado no grupo-“D”.

Confira todos os confrontos:

Confrontos das quartas de final da Libertadores Feminina esquema

Autor