CONMEBOL TV

Corinthians x Santa Fe – A decisão

Corinthians x Santa Fé – a decisão da Copa Libertadores Feminina, começa às 20:00h.

O jogo será no estádio Gran Parque Central, local da primeira partida da Copa do Mundo de 1930, em Montevidéu.

A Conmebol TV, Fox Sports, Star+ e Facebook (Conmebol Libertadores) farão a transmissão ao vivo.

O trio de arbitragem é todo feminino, sob a liderança da argentina Maria Laura Fortunato.

Haverá acompanhamento pelo VAR.

Corinthians x Santa Fe chegam à decisão com méritos.

As Brabas, vem embaladas pela goleada de 8 a 0, em cima do Nacional na semifinal.

Além disso, fez a melhor campanha até agora: 6 vitórias em seis partidas.

O colombiano Independiente Santa Fé e o brasileiro Corinthians avançaram para a final da CONMEBOL Libertadores feminina 2021, que será disputada neste domingo em Montevidéu.

Ambas as equipes mostraram seu potencial e a vontade de conquistar um troféu que merecem. No entanto, os dois têm um problema: o Olympus do futebol sul-americano só pode receber um dos dois.

Para saber quem chega lá, colombianos e brasileiros se enfrentam neste domingo no Grande Parque Central de Montevidéu, estádio que em 13 de julho de 1930 sediou a primeira partida de uma Copa do Mundo da FIFA na história.

Esta será uma das três finais da CONMEBOL que Montevidéu receberá em uma semana, onde o aroma do futebol já se faz sentir nas ruas há dias.

Lá, o Corinthians buscará levar para casa sua terceira Libertadores, o que o tornaria o mais vencedor da história do torneio, nascido em 2009 ao lado do conterrâneo São José, campeão em 2011, 2013 e 2014.

Para isso, o técnico Arthur Elias vai apostar no onze comandado por Victoria Albuquerque, que com quatro gols é uma das maiores goleadoras do torneio.

O camisa 17 vai liderar um atacante que até o momento tem sido arrasador, marcando 22 gols em cinco jogos disputados ante os seis feitos pelo outro finalista.

Por outro lado, o Santa Fé vai aproveitar a boa ordem defensiva que tem mostrado até agora para tentar travar os bicampeões.

Ao longo do torneio, a goleira Katherine Tapia se destacou com defesas impressionantes e foi a responsável direta pela chegada do ‘Leonas’ à última partida após superar as quartas de final e as semifinais nos pênaltis.

Agora, após eliminar dois brasileiros, os comandados por Albeiro Erazo buscarão desferir um novo golpe para frear o domínio que o país detém na mais importante competição de clubes em nível continental.

Campeão em 2017 e 2019, Corinthians vai em busca do tri-campeonato.

Já o Santa Fé chega à decisão depois de eliminar a atual campeã Ferroviária na semifinal, e o Avaí Kindermann nas quartas-de-final.

Corinthians x Santa Fe – A decisão chegou!

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Santa Fe
Horário: 20:00h
Local: Est. Gran Parque – Montevidéu
Árbitro: Laura Fortunato (ARG)
Assistentes: Mariana de Almeida (ARG) e Daiana Milone (ARG)
Quarto árbitro: Anhai Fernandez (URU)
VAR: Salome Di Iorio (ARG)
Auxiliar VAR: Belen Carvajal (CHI) e Loreto Toloza (CHI)

Times prováveis:

Corinthians: Kemelli; Poliana, Giovanna Campiolo, Pardal e Yasmin; Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Tamires; Adriano e Vic. Técnico: Arthur Elias

Santa Fe: Tapia; Gutierrez, Rangel, Ramos e Acosta; Peña, Gauto e Salazar; Celis, Chacon e Guarecuco.
Técnico: Alberto Erazo