Saiba Onde Assistir a Copa Libertadores 2024

saiba onde assistir a copa libertadores 2024

47 clubes já estão confirmados para a disputa da maior e mais importante competição interclubes do Continente. Por isso, saiba onde assistir a Copa Libertadores 2024.

Brasileiros

Oito clubes vão representar o Brasil na 65ª edição da Libertadores: Atlético/MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

Palmeiras (campeão Brasileiro), Fluminense (atual campeão da Libertadores), São Paulo (campeão da Copa do Brasil), Atlético-MG, vice-campeão, Grêmio e Flamengo, terceiro e quarto colocados do Brasileirão 2023, ingressam somente na fase de grupos.

Botafogo e Bragantino, que terminaram em 5º e 6º lugares respectivamente, vão disputar a fase preliminar, que começa em fevereiro.

Calendário

A Libertadores 2024 será disputada no período entre 06 de fevereiro a 30 de novembro, em oito fases.

Em virtude da realização da Copa América, não haverá jogos nos meses de Junho e Julho. Assim, o calendário da Conmebol prevê que a última rodada da fase de grupos seja realizada no dia 29 de maio.

Os mata-matas, por sua vez, serão disputados entre agosto e outubro, com as oitavas, quartas de final e semifinal e a decisão está prevista para o dia 30 de novembro.

Fase Preliminar

– Rodada 1: 06 a 15/02

– Rodada 2: 20 a 29/02

– Rodada 3: 05 a 14/03

Fase de Grupos

– Período: 03/04 a 29/05

Mata-Mata

– Oitavas de final: 14 a 21/08

– Quartas de final: 18 a 25/09

– Semifinal: 23 a 30/10

Final

– Decisão do título: 30 de novembro

Fórmula de disputada

Na primeira rodada da fase preliminar, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, com os vencedores avançando para a rodada 2.

Botafogo e RB Bragantino vão ingressar nesta etapa, com jogos previstos para o período entre 20 e 28 de fevereiro.

O time carioca enfrentará o vencedor do jogo entre Aurora, da Bolívia e Melgar, do Peru, nos dias 21 e 28/02, duas quartas-feiras, decidindo em casa.

Já o Bragantino vai pegar o Águilas Doradas, da Colômbia, que também ingressa nessa fase.

Os jogos da equipe paulista serão 20 e 27/02, sempre às 21:30h, com a decisão prevista para ocorrer em Bragança Paulista, uma vez que o Bragantino está melhor posicionado no ranking da Conmebol.

Caso Botafogo e Bragantino vençam seus jogos, eles vão se enfrentar na fase 3, que decidirá os classificados para a fase de grupos.

saiba onde assistir a copa libertadores 2024
times brasileiros na libertadores 2024

Fase de Grupos

As equipes classificadas na fase preliminar avançam para a fase de Grupos da Libertadores, juntando-se aos mais bem colocados nos campeonatos nacionais do ano anterior.

São 32 equipes divididas em oito grupos de quatro.

As quatro equipes de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta, passando para as oitavas de final, os dois primeiros colocados de cada grupo.

Já os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores vão disputar um play-off, que vale vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana;

Os confrontos dos Play Offs serão em ida e volta contra os segundos colocados de cada chave da fase de grupos da Sula. Quem vencer, estará nas oitavas de final.

Mata-mata

As vagas nas oitavas, quartas e semifinais são disputadas em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.

Já a decisão da Libertadores será em jogo único, previsto para o dia 30 de novembro, provavelmente em Buenos Aires.

Saiba Onde Assistir a Copa Libertadores 2024

A Libertadores 2024, será mostrada em TV aberta, TV a cabo e via internet. O contrato de transmissão das emissoras com a Conmebol vai até 2026.

Desta forma, os jogos seguem sendo transmitidos nos mesmos canais onde foram vistos no ano passado. Portanto, saiba onde assistir a Copa Libertadores 2024:

  • TV: Rede Globo (Aberta) e ESPN (Cabo)
  • Internet: Paramount+, Star+ com ESPN e Globoplay com TV Globo

Datas da fase de grupos da Libertadores

Saiba onde assistir a Copa Libertadores 2024

Autor

Abrir WhatsApp
💬 Posso Ajudar?
Olá!
Posso te ajudar?